Seguidores

sábado, 18 de setembro de 2010

Relatos de uma "garotinha"...

Então... acho que vou começar compartilhando com vocês sobre as expectativas desta bibliotecária recém formada. Bom, para aqueles que não sabe minha formatura foi realizada em 14 de agosto de 2010. Foi um momento muito lindo, pois minha turma conseguiu reunir tanta gente querida, tantos bibliotecários, colegas que há quatro anos e meio nos conhece e torcem por nosso sucesso, quanto amigos de longas datas. Desde já quero desejar sucesso a todos os bibliotecários e bibliotecárias da Bahia e do Brasil, pois nossa profissão é muito linda!
Então minha gente, entrei na UFBA em 2006. Foi o meu quarto vestibular. Não pensava ser bibliotecária, na verdade já quis fazer parte de tantas profissões... já quis ser psicóloga, socióloga, assistente social, jornalista, historiadora, professora... nunca pensei ser BIBLIOTECÁRIA, mas a BIBLIOTECONOMIA já estava presente em minha vida a muito tempo e quem diria que com só com a BIBLIOTECONOMIA eu pudesse contemplar todas as áreas das quais um dia sonhei ser uma profissional.
O ambiente de biblioteca, desde que me conheço por gente, sempre esteve presente em minha vida. Passei por escolas, que tinham bibliotecas e naquela época meu passatempo favorito era a biblioteca. Do ensino infantil ao médio fui contemplada, hoje conhecendo melhor a realidade de nosso país sei que fui privilegiada de ter estudado em escolas com bibliotecas. Depois do ensino médio comecei a frequentar bibliotecas públicas. A primeira biblioteca pública que frequentei foi a Biblioteca Municipal da cidade que moro, Lauro de Freitas. Depois já no cursinho comecei a frequentar as bibliotecas de Salvador, então frequentei a Biblioteca Tales de Azevedo, a Biblioteca Juracy Magalhães e por fim a Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Frequentei muitoooo... muitas vezes... Todas as vezes que eu chegava na biblioteca eu fica encantada com os livros, ficava imaginando como seria trabalhar num espaço desse. Às vezes conversava com os funcionários, passava horas dentro da biblioteca, vendo tudo, indo de setor em setor, curiando, lendo, fazendo amizades interessantes... só não imaginava que um dia me tornar bibliotecária. 
Bibliotecários... quanta coisa a fazer, quantos sonhos a realizar, quantas expectativas de bibliotecas melhores para o Brasil... muito a fazer em gentêi... Então o que espero desta longa trajetória que iniciei em 2006? Espero ter muita força, alegria e otimismo para enfrentar todas as barreiras que possam surgir. 
Espero encontrar em minha vida pessoas maravilhosas. Espero ser sábia a cada momento que eu precisar tomar alguma decisão difícil. Espero estar sempre preparada para enfrentar as turbulências da vida, que eu seja sábia para aproveitar as coisas boas e aprender com as coisas más também.  Das amizades desejo que sejam verdadeiras e se possível duradoura. Desejo que Deus me proteja das más amizades, daqueles que não desejem o meu bem, das pessoas invejosas. E que eu seja uma excelente bibliotecária a serviço deste povo que amo tanto: o povo brasileiro. O povo de minha pátria amada, do meu Brasil!

3 comentários:

  1. É isso aí garotinha, que Deus continue a iluminar a sua estrada da vida!! Boa sorte!!
    Bj carinhoso!!Lina

    ResponderExcluir
  2. Muita boa sorte para vc Eva, sabe que o caminho não é nada facil, mas vc com sua inteligencia tirará de letra!! beijokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ritinha! Realmente não é fácil... é preciso muita dedicação, esforço, coragem para dá certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir